“Ruah”, palavra que vem do hebraico e cujo significado é “vento” ou “espírito”.

Ligada a idéia de “força que nos move”, a RUAH nasceu a partir da visão de seus idealizadores quanto a potencialidade dinâmica que se origina quando pessoas se envolvem e convivem umas com as outras de maneira dialogal. Essa é a “espiritualidade” que a RUAH compreende e por isso convida a todos, pessoas e instituições, para que através de seus programas, oficinas, palestras e cursos possam expandir sua maneira de enxergar e viver (cosmovisão) no mundo contemporâneo.Para isso, temas como convivência, sustentabilidade, responsabilidade social, educação, interdisciplinaridade, direitos humanos, família, comunidade, economia, estão sempre presentes nas falas de seus preletores.

A RUAH não é uma empresa, mas trabalha com a perspectiva da gestão de pessoas e de organizações de forma a enxergá-las não como meros recursos, mas como pessoas de fato e de direito.
Não é uma igreja ou religião, mas compreende uma espiritualidade humanizadora, acolhedora e dialogal com todas as crenças e des-crenças.
Não é um partido político, mas valoriza os direitos humanos e entende a participação dos cidadãos nas decisões que afetam sua comunidade, cidade e nação.
Não é um movimento popular, mas apoia as causas sociais e ambientais procurando conscientizar seus associados a serem participantes na proteção do meio em que vive.
A RUAH é uma associação sem fins lucrativos voltada para o treinamento, aconselhamento e acompanhamento de pessoas que trabalham em empresas, escolas, igrejas, ou associações, com a finalidade de contribuir na sua formação como seres humanos integrais.Navegue por nosso site e conheça os cursos e programas que a Ruah lhe oferece.

  • andre
    André Luiz Alves da Silva
    Filósofo, teólogo e contabilista, atua como palestrante pela Associação Ruah...
  • cinara
    Cinara Brito
    Psicóloga pela Universidade Mackenzie, atuando junto a Medida Sócio Educativa...
  • fabio
    Fábio Meirelles
    Bacharel em Direito, oficineiro, palestrante. Atuou no CEDECA Interlagos e...
  • ps
    Paulo Sanda
    Teólogo e economista, ex-operador de pregão BOVESPA E BM&F,  atuou...